Quem Somos?

SIETAR Brasil - APRESENTAÇÃO

A SIETAR Brasil é uma Organização Não-Governamental - ONG composta por membros filiados cujo principal objetivo é a pesquisa, o treinamento e as atividades educacionais no campo das relações interculturais. Reúne profissionais de diversas origens que compartilham um interesse comum: a facilitação do diálogo entre povos de diversas culturas e entre diferentes grupos sociais no Brasil, o desenvolvimento de valores, habilidades e conhecimento que encorajem esse diálogo, sensibilizando a opinião pública, as instituições e as empresas sobre a importância da aprendizagem intercultural. A SIETAR Brasil trabalha pela eliminação de todo tipo de preconceito.
A SIETAR Brasil foi fundada em agosto de 2010, e é membro de uma rede global presente atualmente em 16 países.  
A SIETAR Society for Intercultural Education, Training and Research foi fundada em 1974 nos Estados Unidos e é reconhecida como uma Organização Não-Governamental junto às Nações Unidas e ao Conselho Europeu. Era formada originalmente por profissionais da área diplomática e de inúmeras organizações com atuação internacional. Foi concebida como um fórum para a troca de idéias e debates sobre treinamento, teoria e pesquisa na área intercultural, onde profissionais de diferentes disciplinas e atividades profissionais criaram e fortaleceram o desenvolvimento teórico e a prática da comunicação intercultural.
No Brasil, seus membros estão presentes em ambientes acadêmicos e de negócios, em educação, treinamentos e consultorias, em comunicação e nas artes, trazendo uma vasta experiência e diferentes perspectivas ao campo das relações interculturais. A SIETAR Brasil pretende ser um ponto de conexão para profissionais de diferentes formações que trabalhem na área intercultural e que busquem o aprimoramento dos meios ao seu alcance para uma intervenção nas arenas políticas, educacionais e do mundo dos negócios, incrementando de forma efetiva a comunicação intercultural.